Sobre a cidade

Niterói: dicas de hospedagem, alimentação, passeios e muito mais!

Saiba onde ficar, comer e se divertir durante o XIV Encontro de História da Mídia

Situada a cerca de 20 minutos do Rio de Janeiro atravessando a Baía da Guanabara, Niterói recebe este ano o XIV Encontro de História da Mídia. Cidade com pouco mais de meio milhão de habitantes e um dos mais altos índices de desenvolvimento humano (IDH) do país, segundo o IBGE, Niterói é conhecida pela qualidade de vida da população, assim como por suas belezas naturais e patrimônios históricos e culturais, o que a tornam um destino atraente para visitantes.

O campus do Gragoatá, onde fica o novo Instituto de Artes e Comunicação Social (Iacs) e outras faculdades da Universidade Federal Fluminense (UFF), é um ponto de interseção entre natureza e história. Localizado a cerca de um quilômetro da estação das Barcas, o local tem como paisagem a Baía da Guanabara e como ponto de interesse histórico o Forte de São Domingos do Gragoatá, erguido no final do século XVII, que teve atuação marcante na Revolta da Armada (1893). O bairro do Gragoatá (nome de uma bromélia que era abundante na região) é atravessado pelo Caminho Niemeyer, projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, que vai da Concha Acústica, no centro da cidade, até o Museu de Arte Contemporânea (MAC), que desde sua construção tornou-se símbolo da cidade.

Os participantes do Encontro dispõem de várias opções de hospedagem, de hotéis a hostels, além de polos gastronômicos em diversos pontos da cidade. Para saber mais sobre opções de hospedagem e informações sobre restaurantes e afins, clique na imagem abaixo:

Confira as matérias sobre Niterói com dicas de hospedagem, alimentação, passeios e muito mais:

Grupo: Ayam Fonseca e Douglas Ribeiro
Disciplina: Práticas de Extensão III
Professora: Rachel Bertol Domingues
Monitor: Marlos Rangel Mendes

Comunicação Social – Jornalismo – Universidade Federal Fluminense – UFF